Buscar
  • Juliana Guimarães

Os cuidados que o vestido de noiva merece!

Atualizado: 2 de Out de 2020


Fonte: We Heart It


O elemento mais idealizado pelas noivas é o vestido do grande dia e, junto com ele, vem aquela dúvida sobre os melhores cuidados para mantê-lo sempre lindo.


Para as noivas que optam por comprar um vestido pronto ou para aquelas que preferem encomendar um sob medida, em ambos os casos os vestidos permanecerão com vocês e os cuidados pós-casamento devem ser bem feitos, afinal, trata-se de uma peça com um valor sentimental imenso.


Mas fiquem tranquilas! Não é nenhum “bicho de sete cabeças”! Então peguem papel e caneta que darei dicas valiosíssimas pra vocês!


Os vestidos de noiva são confeccionados com tecidos finos e possuem detalhes e um trabalho manual que merecem um cuidado especial.


Acabou a festa e vocês já fizeram as fotos externas, correto? Antes de guardar o vestido de noiva é importante higienizá-lo. Nessa hora, todo cuidado é pouco! Optem por lavá-lo em lavanderias especializadas em vestidos de noiva. Elas terão os cuidados necessários para a integridade do mesmo.


Se forem pendurá-lo, as alças internas são as escolhas ideais. A depender do peso do vestido e do material, pendurá-lo diretamente no cabide, sem o uso das alças internas, pode deformá-lo ou danificar o tecido.


Evitem cobri-lo com materiais plásticos, por promoverem a umidade e o consequente aparecimento de fungos.


Por fim, armazenem o vestido de noiva em local livre do sol e da iluminação artificial, para evitar que o branco fique amarelado.


Uma peça tão importante e cheia de história, merece esse cuidado, concordam?



34 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
  • Grey Instagram Ícone
  • Whatsapp
  • Grey Facebook Ícone